Vale Metais Básicos abre 140 vagas de Jovem Aprendiz em Ourilândia, Tucumã, São Félix do Xingu e Parauapebas

Inscrições seguem até a próxima segunda-feira (15) para oportunidades nas operações Onça Puma e Salobo, com formação técnica em parceria com o Senai.
Jovens de Ourilândia, Tucumã, São Félix do Xingu e Parauapebas podem concorrer às 140 vagas do Programa Jovem Aprendiz da Vale Metais Básicos. (Foto: Divulgação)

A Vale Metais Básicos está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz, oferecendo 140 vagas destinadas a jovens de Ourilândia do Norte, Tucumã, São Félix do Xingu, sul do Pará, e Parauapebas, sudeste do estado.

As inscrições seguem até a próxima segunda-feira (15), pelo site oficial do programa.

Na unidade de mineração de níquel Onça Puma, em Ourilândia do Norte, as vagas são para o curso de Mecânico de Manutenção de Equipamentos de Mineração.

Já na operação de cobre Salobo, as oportunidades abrangem as áreas de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Mecânica de Manutenção, Auxiliar de Linha de Produção e Operação de Mina.

O programa busca promover a inserção qualificada de jovens no mercado de trabalho, oferecendo formação teórica e prática em parceria com instituições como o Senai.

“Vamos prover formação técnica e comportamental para garantir desenvolvimento e, consequentemente, gerar oportunidades reais de trabalho na indústria”, afirma a gerente de Recursos Humanos do Salobo, Carmene Abreu.

Para participar, é necessário ter ensino médio completo e idade entre 18 e 21 anos, além de disponibilidade para jornada de trabalho. Pessoas com deficiência não têm limite de idade.

Detalhes sobre cursos e critérios de seleção estão disponíveis no site do programa.


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Vale).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais