A Vale recebeu hoje na China o primeiro lote dos 5 milhões de kits de teste rápido para identificar o novo coronavírus (Sars-CoV-2), que provoca a covid-19.
A remessa de 500 mil unidades será enviada ao Brasil por via aérea, com partida prevista do Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na província chinesa de Guangdong no domingo. A previsão é que lote chegue ao Aeroporto Internacional de Guarulhos na segunda-feira à noite.
A Vale informou que os 4,5 milhões de unidades restantes serão entregues pelo fornecedor ao longo do mês de abril.

Os testes, produzidos pela empresa chinesa Wondfo, têm registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foram doados pela Vale ao governo brasileiro. A logística de distribuição dos kits no Brasil ficará sob responsabilidade do Ministério da Infraestrutura

“A Vale oferece essa ajuda à sociedade brasileira em um momento em que o país se une pela saúde e segurança das pessoas. Estamos lançando mão da nossa rede de logística na Ásia para trazer ao Brasil insumos que poderão fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou em nota o presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo.
Fonte: Vale