Valtteri Bottas domina GP da Áustria e vence primeira etapa da Fórmula 1 2020

GP foi marcada por protesto contra racismo e punição de Hamilton
Crédito: Mark Thompson/Pool via REUTERS

O finlandês Valtteri Bottas venceu a primeira etapa da Fórmula 1 2020. No GP da Áustria, o piloto da Mercedes dominou a corrida de ponta a ponta e saiu na frente na briga pelo título mundial. Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, foi punido por um acidente com Alexander Albon e perdeu a segunda posição. Charles Leclerc, da Ferrari, ficou em segundo e Lando Norris, da McLaren ficou em terceiro.

Disputada sem a presença do público, a corrida foi marcada por um protesto dos pilotos contra o racismo. Ajoelhados, os pilotos se manifestaram durante o hino. Apenas seis dos 20 corredores não fizeram tal reverência.

(Foto: Dani Istitene/AFP)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O safety car foi acionado três vezes durante a corrida. Na última entrada dele na pista, a porva ganhou em emoção. Alexander Albon tentou a ultrapassagem em cima de Hamilton. Porém, um toque entre eles, acabou tirando a possibilidade de ambos de incomodar Valtteri Bottas. O atual campeão da F1 acabou punido com cinco segundos pelo acidente e caiu da segunda para a quarta colocação.


Com a vitória, Bottas somou 25 pontos. Leclerc garantiu 18 pontos e Norris somou 16 pontos – 15 pelo terceiro lugar e um pela volta mais rápida. Na próxima semana, o memso circuito da Red Bull Ring, na Áustria, recebe a segunda etapa da temporada 2020.

 

Fonte: UOL e Roma News

Leia mais