Já se encontra atrás das grades o vaqueiro de prenome Cleiton, apontado como principal suspeito do crime de assassinato praticado contra o casal João e Anita Valadares, na cidade de Canaã dos Carajás. O criminoso foi agarrado por populares que residem no Projeto de Assentamento da Fazenda Jáu, localizada no município de Santa Maria das Barreiras, no sul do Pará.
O acusado foi detido no início da noite do domingo (26), por populares e entregue para uma guarnição da Polícia Militar do Destacamento do Distrito de Nova Esperança, que se deslocou até a área de assentamento para fazer a prisão do assassino. A divulgação da foto nas redes sociais com a informação de que o criminoso, após ter cometido o duplo assassinato, teria fugido para a região do sul do Pará, na intenção de se esconder em propriedades rurais na região do Distrito de Casa de Tábua e adjacências, foi determinante para a captura do acusado. Pois a foto do suposto criminoso e covarde crime cometido por ele contra o casal, deixou os moradores da região de Casa de Tábua em estado de alerta.
No momento da prisão o frio e covarde assassino, confessou o crime e disse que ficou nervoso com a desavença entre ele e o patrão e por isso assassinou o casal. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, para ser ouvido pela autoridade policial.
Crime
O casal, João Valadares, 58 anos, e Anita Valadares, 54, foi executado, a tiros, no interior de sua fazenda, localizada na Vila Feitosa, na noite desta quarta-feira (22), em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, mas os corpos só foram encontrados, nesta sexta-feira (24), véspera de Natal.
Os corpos foram encontrados em avançado estado de decomposição. No interior da casa, não há sinais de luta corporal, nem de invasão na propriedade. Dinho Santos