sábado, 23 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Vasco freia arrancada do São Paulo, vence e sobe na tabela do Brasileiro

Aos 17 anos, Talles decide, faz partida de encher os olhos e deixa Cruz-maltino longe da "zona da confusão"; Tricolor perde a primeira partida depois da Copa América.

Vasco dominou um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro e fez de São Januário um caldeirão na tarde deste domingo. Contra o São Paulo, o Cruz-maltino contou com o brilho do garoto Talles Magno para vencer por 2 a 0, subir na tabela e frear a reação do rival, que ainda não havia perdido desde a pausa para a Copa América. Talles marcou o primeiro, e Fellipe Bastos fechou o placar no fim, deixando a equipe de Vanderlei Luxemburgo mais longe da “zona da confusão” do Brasileirão e sonhando com voos mais altos.

O resultado leva o Vasco aos 20 pontos, a sete da Chapecoense, primeiro time da zona de rebaixamento e que só joga nesta segunda-feira. O São Paulo, por sua vez, estaciona nos 30 e fica a três do Santos.

Assista aos melhores momentos da partida:

Melhores momentos: Vasco 2 x 0 São Paulo pela 16ª rodada do Brasileirão 2019
Melhores momentos: Vasco 2 x 0 São Paulo pela 16ª rodada do Brasileirão 2019

Craque do Jogo

Aos 17 anos, Talles Magno fez seu primeiro gol como profissional pelo Vasco, mostrou categoria e foi eleito o melhor da partida pelo público (41% dos votos) e pelos comentaristas Casagrande e Roger Flores.

Eleito craque do jogo, Talles Magno comemora primeiro gol como profissional e elogia torcida do Vasco: "Maravilhosa"
Eleito craque do jogo, Talles Magno comemora primeiro gol como
profissional e elogia torcida do Vasco: “Maravilhosa”

Fim da sequência invicta

Sem perder desde a volta da Copa América até este domingo, o São Paulo interrompe uma série positiva que o levou para o alto da tabela do Brasileirão. O Tricolor, que podia até terminar a rodada como líder, fica agora a três pontos do Santos, que empatou com o Fortaleza na Vila Belmiro. Eram nove jogos sem perder.

Cuca em campo durante Vasco x São Paulo
Cuca em campo durante Vasco x São Paulo (Foto: Paulo Sérgio/Estadão Conteúdo)

Central do Apito

O São Paulo ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo. Com auxílio do árbitro de vídeo, o árbitro Anderson Daronco expulsou o atacante Raniel após entrada em Richard – com o pé alto, ele acerta de raspão o rosto do adversário. O comentarista Sandro Meira Ricci, do Grupo Globo, discordou da marcação e viu a expulsão como exagerada.

Expulso! Após consultar VAR, árbitro expulsa Raniel aos 37 do 1º tempo
Expulso! Após consultar VAR, árbitro expulsa Raniel aos 37 do 1º tempo

Primeiro tempo

O Vasco se impôs em São Januário e praticamente não deixou o São Paulo jogar na primeira etapa. Com marcação alta e roubadas de bola no campo de ataque, o Cruz-maltino se aproveitou da velocidade de seus homens de frente para criar chances e dar trabalho ao goleiro Tiago Volpi, que fez boas defesas em finalizações de Marrony e Raul. Com Daniel Alves discreto, o meio-campo do São Paulo teve pouca criatividade e viu um Vasco mais combativo ter maior posse de bola (56%) e mais finalizações (seis). O Tricolor ainda perdeu Raniel, expulso após entrada em Richard, e, curiosamente, finalizou duas vezes depois disso – na melhor delas, Everton chutou e exigiu grande defesa de Fernando Miguel. No fim, Talles Magno quase abriu o placar para o Vasco em lindo chute dentro da área que subiu.

Pikachu cruza e Talles Magno chuta para fora, mas bola passa raspando aos 48 do 1º tempo
Pikachu cruza e Talles Magno chuta para fora, mas bola passa raspando aos 48 do 1º tempo
Segundo tempo

Apesar de um início mais morno, o Vasco conseguiu se impôr novamente aos poucos, armando jogadas em velocidade e pelos lados, aproveitando um dia pouco inspirado da defesa do São Paulo. Aos 11 minutos, Talles, sempre ele, aproveitou desvio de Castán em escanteio, dominou e abriu o placar para o Vasco, com frieza impressionante para um garoto de 17 anos. O Cruz-maltino continuou em cima e perdeu chances de ampliar, conseguindo o 2 a 0 apenas no fim, em finalização de Fellipe Bastos (de novo sozinho na área!). No total, foram 14 finalizações vascaínas contra apenas três do São Paulo.

Gol do Vasco! Fellipe Bastos chega como elemento surpresa e aumenta aos 36 do 2º tempo
Gol do Vasco! Fellipe Bastos chega como elemento surpresa e aumenta aos 36 do 2º tempo

Deu ruim!

O início do segundo tempo foi atrasado por uma poça inusitada bem no centro do gramado de São Januário. O motivo? Um vazamento no sistema de irrigação do estádio. O volume de água atrapalhou os jogadores na volta do intervalo.

Poça d'água em São Januário em Vasco x São Paulo
Poça d’água em São Januário em Vasco x São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Não à homofobia

A CBF anunciou punições mais rigorosas a gritos preconceituosos nos estádios, e por isso Vanderlei Luxemburgo e os jogadores do Vasco pediram calma à torcida quando se ouviram os primeiros gritos do tipo em São Januário. O pedido foi atendido.

 

 

Fonte: GloboEsporte.com