Acabou. O Vasco venceu o Madureira por 1 a 0, na noite de quinta-feira, mas está eliminado do Campeonato Carioca. Isso porque, apesar do resultado em São Januário, a vitória do Volta Redonda sobre o Resende, no Maracanã – e o mau início do Cruz-Maltino na competição -, colocaram o Voltaço, e não o time agora comandado por Ramon Menezes na semifinal da Taça Rio.
Grande chance… do Madureira
A primeira grande chance do jogo foi do time visitante. Aos 15 minutos, após cruzamento da direta, Ygor Catatau mandou para fora a dois metros do gol. O Vasco teve controle da posse de bola, mas construiu poucas chances claras na primeira etapa. Na reta final, de cabeça, Ricardo Graça e Talles Magno ameaçaram. Benítez, aos 47, chutou da entrada da área, mas o goleiro defendeu.
Bota o pé na fôrma
A tônica do segundo tempo foi a mesma do primeiro. O Tricolor Suburbano seguia aguardando as oportunidades de contra-atacar. O time de São Januário tentou com Andrey, com Bruno César, com Talles Magno, mas a pontaria prejudicava.
O quase
O tempo foi passando, Ramon Menezes foi fazendo as alterações que podia e as tentativas se avolumavam. Andrey fez fila, colocou na cabeça de Cano, mas o centroavante não acertou a meta. Ele guardaria só aos 38 minutos.