O Governo do Pará prevê mais de 10 mil vagas para concursos públicos neste segundo semestre de 2023. A medida faz parte do compromisso da gestão de Helder Barbalho (MDB) em fortalecer o quadro de servidores públicos e promover uma gestão mais eficiente e qualificada nas instituições públicas estaduais.
As vagas serão distribuídas em diversas áreas como, saúde, educação, segurança pública, assistência social, cidadania, meio ambiente e administração de diversos setores. Os cargos a serem ofertados são para os níveis médio e superior. Os concursos também são oportunidades de geração de emprego com estabilidade e renda, movimentando a economia do Pará como um todo.
“Concursos públicos são extremamente importantes para o fortalecimento e desenvolvimento de um Estado. O atual governo sempre reforça que a realização de concursos são investimentos, pois garante uma gestão mais eficiente e transparente dos serviços oferecidos à sociedade. Nosso foco sempre será o bem-estar da população”, garante Elieth Braga, titular da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplad).
Veja quais concursos serão abertos neste segundo semestre de 2023 no Pará:
- Polícia Militar: 4.400 vagas
- Seduc: 3 mil vagas
- Corpo de Bombeiros Militar: 1.853 vagas
- Sespa: 315 vagas
- Polícia Científica: 246 vagas
- Polícia Civil: 237 vagas
- Iterpa: 112 vagas
- Fasepa: 67 vagas
- Imetropará: 66 vagas
- Ideflor-bio: 55 vagas
Os cronogramas detalhados, com os dados de abertura das inscrições e provas, serão divulgados por meio de editais específicos para cada concurso pelo Governo do Pará, através da Seplad, e pelas bancas vencedoras dos concursos.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Banco da Amazônia divulga editais e inscrições para patrocínio e pauta do espaço cultural em 2024; recursos chegam a R$ 3 milhões
- VÍDEO: Lula diz que ministro Celso Sabino, do Pará, está desenvolvendo novo plano de turismo para o Brasil
- Governador Helder Barbalho começa a ser cotado como vice de Lula para 2026, diz colunista
(Da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Pará)