Veloso diz que Ourilândia está preparada para trato e combate ao Coronavírus

A entrevista foi ao vivo através de uma live no intagram do Portal Fato Regional

Na manhã desta quarta-feira, 25, o prefeito de Ourilândia do Norte, sudeste paraense, Dr. Romildo Veloso, falou ao vivo, através de uma live no instagram do Fato Regional (@fatoregional) sobre diversos assuntos de extrema relevância para o município como: andamento de obras, ações e, sobre o Coronavírus e o pronunciamento  polêmico do presidente da república, Jair Bolsonaro.

Veloso, que além de prefeito é médico e, leva muito a sério a saúde municipal, explicou porque o município não pode parar com suas atividades e, como encontra-se Ourilândia neste momento diante do Covid-19. “Nós entendemos que o momento é de reclusão por grande parte da sociedade, mas, justamente por conta disso, a Prefeitura não pode parar. Precisamos garantir que os serviços essenciais não faltem à nossa sociedade. Sendo assim, estamos com uma equipe mínima, trabalhando para garantir a energia na casa do nosso cidadão, a água nas torneiras e, o direito de ir e vir em segurança daqueles que precisam trabalhar, garantir a comida nas nossas mesas e, o bem estar e saúde do cidadão ourilandense”, destaca o prefeito.

Na terça-feira, 24, uma rádio que atende a PA-279 divulgou uma informação de que na cidade de Ourilândia, havia um caso positivo de Coronavírus, mas, nem a Prefeitura e tão pouco a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa, confirmaram esta informação. Diante disso, o prefeito falou sobre como o município está se preparando caso haja um caso confirmado. “É importante esclarecer que a notícia que foi veiculada, propagada ontem, é falsa. Não há, até o momento, nenhum  caso de Covid-19 confirmado em Ourilândia e, se por ventura, mais adiante tivermos algum paciente com a doença, a Saúde municipal está preparada para prestar todo o devido atendimento a este cidadão”, afirma.

Na noite de ontem, 24, o presidente da república, Jair Bolsonaro, voltou a dizer que o Coronavírus não passa de uma “gripezinha, um resfriadinho”, causando polêmica nas redes sociais e muita revolta por parte de alguns chefes de estado. No Pará, 5 casos de Coronavírus foram confirmado até o momento, mais de 240 descartados e 154 ainda em análise. O governador do Estado, Hélder Barbalho, defende o isolamento social como forma mais eficaz para evitar o contágio e, cause um colapso no Sistema de Saúde Pública e, o prefeito Veloso também concorda com a ação do Estado. “Infelizmente o nosso presidente, mais uma vez, está indo de contra a ciência, está indo contrário ao que a Organização Mundial de Saúde (OMS) prega. Isso é um erro gravíssimo. Em Ourilândia, como gestor e médico, estarei seguindo a determinação do Governo do Estado e, pedindo a população que fique em casa”, finaliza.

Ainda segundo Veloso, um carro som estará passando nas ruas do município orientando que os moradores fiquem dentro de suas casas, que obedeçam a determinação do Estado e da OMS.


Caso você tenha perdido a nossa Live, ela permanecerá salta por 24 horas no nosso instagram  (@fatoregional).

 

Da Redação Fato Regional.

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: