sábado, 23 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Veloso fala sobre obras e recolhimento de cães para diagnóstico de leishmaniose em Ourilândia

O prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Romildo Veloso, falou, através do perfil da Prefeitura no Facebook sobre diversos assuntos como programas sociais, obras e, o recolhimento de cães que encontram-se nas ruas da cidade, para levar até o canil e verificar se os mesmos possuem a doença leishmaniose.

“Estamos aqui para falar que a distribuição de gás para famílias carentes estão sendo realizados através da Secretaria de Promoção Social, através do Programa Fogo na Panela e, também estamos dando sequência na distribuição das cestas básicas para famílias inscritas no Programa Panela Cheia”, comenta Veloso.

O prefeito também informou que recentemente o representante do Tribunal Superior Eleitoral de Belém, esteve no município para informar que nos dias 13,14, 17 e 18 de fevereiro, será realizado o cadastro biométrico para quem não realizou durante o período que esteve sendo coletada a biometria. “A coleta estará presente na Escola Madre Teresa nesses dias informados pelo TSE. Em Ourilândia, pelo menos 5 mil eleitores não fizeram a biometria e terão essa oportunidade”, destaca.

No domingo, 9, Romildo garantiu que será realizada a inauguração do Posto de Saúde do Distrito do Campinho. Na ocasião, será realizado um churrasco para os presentes. “Convidamos a população para acompanhar essa grande festa de inauguração, com churrasco e mandioquinha”, convida o prefeito.

IMPORTANTE


O prefeito também falou sobre a questão do recolhimento dos cães que vivem pelas ruas da cidade, onde serão encaminhados para o canil e para verificar, através de um diagnostico, se o mesmo está com leishmaniose, doença essa quem veio se instalando um surto no sudeste do estado. “Convidamos também a população a levar seu animal para fazer, de forma gratuita, o procedimento pra verificar se o animal está ou não infectado pela doença”.

 

Da Redação Fato Regional, com informações da Prefeitura