Amaury Azevedo, vendedor de espetinhos, morreu na noite de sábado (15) ao tentar atravessar a nado o lago municipal de Rio Maria, no Sul do Pará. Ele se afogou e afundou rapidamente. Uma pessoa, ao notar que ele estava em perigo, se deslocou rapidamente, mas não houve tempo para o resgate.
A Polícia Civil está investigando o caso e ouvindo testemunhas. As informações iniciais apontam que Amaury estava com um grupo de pessoas no lago municipal. Em determinado momento, ele disse que iria mergulhar e atravessar o lago. Não se sabe se ele estava alcoolizado ou sob efeito de alguma outra droga.
Familiares e amigos, além de alguns voluntários, organizaram um grupo de busca para localizar o corpo de Amaury. Após algum tempo, conseguiram encontrar e retirar com a ajuda de uma pequena embarcação. Os policiais de Rio Maria alertam para o riscos de nadar no lago, sobretudo à noite, sem devido acompanhamento.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações do Blog do Luiz Pereira)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Vale, Mineração Onça Puma e Governo do Pará têm nova audiência de conciliação nesta semana no STF
- Colisão na PA-279 deixa um motociclista morto e outros dois feridos em Tucumã
- STF anuncia licitação para monitorar usuários de redes sociais e avaliar imagem da corte, diz revista
- VÍDEO: em Pernambuco, Polícia Civil investiga vice-prefeito de Catende por disparos de arma de fogo ao som de Calcinha Preta
- Sefa flagra transporte irregular de 162 toneladas de feijão no Sul do Pará
- Evento ‘PC Por Todo o Pará’ leva capacitação a servidores e emissão de documentos a Redenção e mais 4 municípios do Sul do Pará; confira locais e datas