A Câmara Municipal de São Félix do Xingu, no sul do Pará, encerrou nesta quarta-feira (10) a última sessão ordinária de 2025. A reunião marcou o fechamento dos trabalhos legislativos do ano e foi destacada pela realização da eleição para a nova Mesa Diretora.
Por unanimidade, os vereadores reelegeram o vereador Mário da Saúde (Podemos) para presidir o Legislativo no exercício de 2026, em reconhecimento ao trabalho desempenhado ao longo do mandato.

“Vamos continuar conduzindo esta Casa em parceria com os vereadores e com o Executivo Municipal, mantendo o diálogo e dando continuidade aos projetos em andamento”, afirmou Mário da Saúde.
A Mesa Diretora para o próximo ano também foi definida durante a sessão. Compõem a nova formação: 1ª secretária, a vereadora Gérsica Magalhães (Pode) e 2º secretário, o vereador Vilson Barbosa de Sá, o “Galego Bala” (PL).
A Câmara Municipal reafirmou seu compromisso com a transparência, a democracia e o desenvolvimento de São Félix do Xingu, e destacou que segue focada em um 2026 ainda mais produtivo para toda a população.
(Da Redação do Fato Regional).











