Vestibular: Escola pública de Ourilândia aprova mais de 19 em Universidades Federais

Mesmo em meio a tantas dificuldades que o ano de 2019 trouxe para a Escola Estadual Romildo Veloso, localizada no município de Ourilândia do Norte, mais de 19 estudantes da rede de ensino foram aprovados no vestibular em Universidades Federais do Brasil.

“Esse resultado nos deixa muito orgulhosos e satisfeitos, pois, enfrentamos algumas dificuldades no ano de 2019, mas, graças ao nosso trabalho em equipe (porteiro, merendeiras, pessoal da limpeza, professores, direção), conseguimos fazer com que eles (alunos) não fossem prejudicados e, alcançassem seus objetivos”, destaca Margareth Lacerda, coordenadora pedagógica da Escola.

Passar no vestibular é sempre muito difícil, precisa de dedicação e determinação. Como mostra o aluno Nuno Pires de 17 anos que passou na UFAL (Universidade Federal de Alagoas) no curso de Engenharia de Petróleo. “Estudei na Escola Romildo Veloso o meu ensino médio todo e, ainda participei do ‘aulão’ para o vestibular que foi realizado aqui e, graças a Deus, fui aprovado, mesmo diante de muitas coisas que aconteceram no ano passado na escola, conseguimos superar e o resultado dos nossos esforços, conjunto, foi essa aprovação no vestibular. Eu estou muito feliz”, destaca o calouro.


Quem também comemorou muito foi Dagny marinheiro, 18 anos, afinal, ela passou na FAC Unicamps, em Goiânia, no curso de Psicologia. “É a realização de um sonho. Um momento de felicidade, eu e meus colegas aprovados sabemos o quanto foi difícil o ano que passou, mas, com força de vontade e foco, conseguimos superar essas barreiras e graças aos nossos professores também, esse sonho foi possível”, ressalta.

 

 

Da Redação Fato Regional

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: