Vice-prefeito Raphael da Saúde conclui agendas em Brasília e conquista mais recursos para Tucumã

Após agendas com parlamentares que reforçaram a parceria com a gestão 'Cuidando da nossa gente', do prefeito Dr. Celso Lopes e Raphael da Saúde, o vice se reuniu com os ministros Celso Sabino e Jader Filho, conquistando novos recursos para diversas obras em Tucumã e apoio ao Turismo.
O ministro das Cidades, Jader Filho, discutiu diferentes projetos via Governo Federal com o vice -prefeito de Tucumã (Foto: Divulgação)

O vice-prefeito de Tucumã, Raphael da Saúde (PP), concluiu uma intensa agenda em Brasília, onde se reuniu com parlamentares e com ministros. As reuniões permitiram conquistar diversos recursos para o município, fortalecendo os projetos da gestão “Cuidando da nossa gente”, do prefeito Dr. Celso Lopes (União Brasil).

“Finalizamos nossa agenda em Brasília com a sensação de dever cumprido! Durante esses dias, estivemos em reuniões importantes com deputados, senadores e ministros, sempre com um único objetivo: buscar recursos e investimentos para Tucumã”, disse o vice-prefeito Raphael.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Raphael Antônio (@rafaeldasaude)

As agendas mais recentes foram com os ministros Celso Sabino (Turismo) e Jader Filho (Cidades). O titular do Ministério do Turismo é um grande parceiro e apoiador da gestão de Dr. Celso em Tucumã, onde há muitas políticas públicas de cultura e turismo, investimento do prefeito para aquecer a economia e gerar bem-estar ao povo.

A agenda com o ministro Jader Filho foi importante para alinhas diversos projetos ligados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), instituído pelo presidente Lula (PT), ligados a infraestrutura, saneamento e também moradia (pelo Minha Casa, Minha Vida).

O ministro do Turismo, Celso Sabino, é um dos grandes apoiadores da gestão ‘Gente cuidando da gente’, do prefeito Dr. Celso e do do vice Raphael da Saúde (Foto: Divulgação)

“Nosso compromisso é seguir trabalhando para garantir mais desenvolvimento e qualidade de vida para nossa cidade. Agradecemos a todos que nos receberam e acreditam no potencial de Tucumã. Seguimos firmes nessa caminhada!”, concluiu Raphael.

(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)

LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Polícia investiga assassinato de mulher em Redenção

O corpo de uma mulher foi encontrado com sinais de agressão por perfuração de faca, em Redenção, sul do Pará, no último domingo (27). A Polícia Militar do Pará constatou a ocorrência do caso e acionou a Polícia Civil do Pará, que investiga o crime.

Mpox: infectologista explica o que é a doença, cuidados, transmissão e sintomas

No Pará, em 2025, até 23 de abril, foram confirmados 19 casos de Mpox, sendo 14 em Belém, 3 em Ananindeua, 1 em Marituba e 1 caso importado. Em 2024, foram 64 casos, sem mortes. No ano de 2023, o Estado registrou 27 casos de Mpox, com um óbito em Belém. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil não tem confirmações de morte pela doença desde abril de 2023.

Leia mais