A Polícia Rodoviária Federal, em Altamira, parou um veículo para fiscalização, em seu posto localizado à margem da Rodovia Transamazônica, BR – 230, e para surpresa dos agentes o carro carregado de sacos de sementes e fertilizantes estava sendo dirigido pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Souza Aguiar (MDB), que relatou à PRF, que o veículo é locado pela Câmara Municipal.
A PRF informou que a fiscalização não encontrou nada de errado com o veículo, nenhuma infração de trânsito. Mas, a notícia se espalhou pelo município de Altamira, causando revolta na população, que agora quer saber como um carro alugado para um vereador pode ser usado para transportar produtos para sua fazenda, um claro desvio de função, considerado crime pela legislação.
O vereador informou à PRF, que usaria as sementes e fertilizantes para plantio em sua fazenda, localizada na zona rural do município. O veículo é uma caminhonete modelo Hillux, placas QEG 1349 – Anapu, um dos modelos mais caros do segmento.
O vereador é pai de Denise Aguiar, chefe de gabinete do atual prefeito de Altamira, Domingos Juvenil (MDB) e que inclusive, já foi anunciada como pré-candidata do partido para disputar a Prefeitura Municipal.
O uso do bem público para atividades particulares pode ser considerado até improbidade administrativa.
Fonte: Roma News