Nesta quinta-feira, 6, o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), informou que será solicitado ao ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que o mesmo encaminhe à comissão um exame de detecção do coronavírus.
Randolfe fez o pedido após ter sido informado que Pazuello esteve reunido nesta quinta em Brasília com o ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni. O pedido feito por Randolfe ainda passará por uma aprovação da comissão.
Pazuello foi convocado a prestar depoimento à CPI, ou seja, com obrigatoriedade de comparecimento, na quarta-feira, 5. Porém, o depoimento do ex-ministro e general do Exército teve de ser remarcado para o próximo dia 19, após ele mesmo ter informado que teria tido contato com pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Além disso, as inormações dão conta de que Pazuello tem mantido uma rotina com poucos cuidados dentro das dependências do hotel militar que reside. O ex-ministro também foi visto, hoje, 6, circulando pelas dependências do local sem máscara e utilizando o telefone da recepção para efetuar ligações.
“Por que ele não compareceu à CPI e, ato contínuo, recebe pessoas, mesmo tendo alegado que estava sob suspeita de infecção para não vir à CPI?”, questionou Randolfe.
“É uma providência a ser tomada por esta CPI: requisitar o exame para ele encaminhar com urgência para que a CPI tome uma providência”, acrescentou.
Segundo o vice-presidente da comissão é “lamentável e triste” o ex-ministro da Saúde receber visitas em tal situação. “No mínimo, é infração à ordem sanitária. No máximo, é obstrução à investigação” disse Randolfe.
Com informações do G1