sábado, 5 de outubro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

VÍDEO: após tempestade, Ourilândia segue sem energia e começa a ter falta de água; prefeitura traz orientações

A Equatorial Pará diz que todos os reparos devem ser concluídos até o final da noite desta quinta-feira (26). Devido à falta de energia, as bombas d'água do sistema de abastecimento de Ourilândia estão paradas. A prefeitura pede que a população, na medida do possível, tente economizar até que a situação seja resolvida.
As bombas que abastecem o sistema de fornecimento de água de Ourilândia estão paradas devido à falta de energia e a prefeitura segue cobrando posicionamento da Equatorial (Foto: Fato Regional)

A tempestade que deixou um rastro de destruição em Ourilândia do Norte e outros municípios da região Sul do Pará, na terça-feira (24), provocou falta de energia em diversos bairros. E agora, vários cidadãos estão enfrentando falta de água, para aumentar os transtornos que se acumulam há mais de 48 horas.

A Prefeitura de Ourilândia do Norte informa que segue cobrando soluções da Equatorial Pará, já que sem energia, as bombas d’água estão paradas. Enquanto isso, o ideal é que os cidadãos tentem economizar. A gestão do município busca outras formas de amenizar os transtornos.

Por nota ao Fato Regional, a Equatorial Pará afirmou que segue trabalhando para restabelecer a energia em Ourilândia e Tucumã, que também foi afetada pela tempestade. A previsão de conclusão dos serviços é até o final da noite desta quinta-feira (26). No entanto, parece que ainda resta muito a ser feito, com postes derrubados.

O rastro de destruição da tempestade mostra que há muito o que fazer até que Ourilândia volte à normalidade (Foto: Fato Regional)

Outro comunicado da Prefeitura de Ourilândia é de que a Defesa Civil Municipal está levantando os estragos para formar um plano de resposta e amparar a população prejudicada. A população de toda a região Sul do Pará deve ficar atenta a indícios de novas ventanias e chuvas fortes repentinas.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!