sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

VÍDEO: Câmeras flagram ‘Doido da Faca’ invadindo churrascaria em São Félix do Xingu

Os agentes da PC e também do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) estão à procura do homem, que reconquistou a liberdade há cerca de um mês. Ele é investigado por diversos casos de furtos, roubos, arrombamentos e ameaças, que ele costuma fazer com uma faca e que rendeu o apelido a ele. Saiba como denunciar e acionar a polícia caso saiba onde ele está.
Apesar de ter apenas 22 anos, o jovem conhecido como 'Doido da Faca' parece mais velho devido à dependência química que o leva a cometer diversos crimes como furtos, roubos, arrombamentos e ameaças. Ele sobreviveu a vários atentados (Foto: Reprodução / Câmeras de Segurança)

Um jovem, que é mais conhecido pelo apelido de “Doido da Faca”, foi flagrado por câmeras de segurança invadindo a Churrascaria do Fabim, no centro de São Félix do Xingu, no Sul do Pará. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (8) e o homem foi visto na área do Roma, já pela manhã. Ele havia sido preso e foi liberado, há cerca de um mês. O rapaz, supostamente, possui transtornos mentais e é dependente químico.

O delegado Ivan, da Polícia Civil de São Félix do Xingu, explica que ainda não houve registro da ocorrência. Por ora, ainda não se sabe, de fato, qual o prejuízo que o suspeito — condição legal dele até que seja preso, tenha denúncia oferecida e seja julgado — provocou aos proprietários da churrascaria. Os agentes da PC e também do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) estão à procura do homem.

Não é a primeira vez em que o homem foi flagrado cometendo arrombamentos, invasões, furtos e roubos, crimes pelos quais já tem passagem pela Polícia Civil. O delegado Ivan relembra que o “Doido da Faca” é instável e perigoso devido à dependência química. Ele costuma pedir comida e ajuda em dinheiro, que geralmente acaba trocando por drogas. Apesar de ter apenas 22 anos, parece mais velho e já sobreviveu a vários atentados.

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!