O chef Erick Jacquin comprou o restaurante Ça-Va, em São Paulo, após a participação do restaurante no programa Pesadelo na Cozinha. O episódio foi ao ar nesta terça-feira (6) e pode ser assistido na íntegra no canal do programa no YouTube. A terceira temporada foi gravada até 2020, antes da pandemia de covid-19. Recentemente, o proprietário do estabelecimento morreu de covid-19 e a família entrou em contato com o chef.
Jacquin disse que iria manter o nome e história do restaurante, que foi reinaugurado no final do ano passado. Após a reforma do programa, mais intervenções foram feitas, já por ele mesmo, que assegurou que manteria os funcionários. Só que o local está servindo de base para o Jojo Gastrô, marca exclusiva de delivery dos restaurantes do chef francês/brasileiro.
Ao site da Band, Jacquin explicou que trata-se de uma alternativa para manter o estabelecimento funcionando. “Ninguém quer fechar. A gente conseguiu negociar um pouco o aluguel. O jeito é continuar de uma forma que a gente consiga faturar, para poder pagar o mínimo de contas”, declarou, justificando as mudanças .
(Da Redação Fato Regional, com informações de Menu)