No início desta semana, uma ciclista foi assediada e empurrada no meio de uma avenida no Paraná enquanto pedalava, sujeita ao risco de ser atropelada por outro veículo. A estudante identificada como Andressa Lustosa divulgou o registro nas redes sociais e deu mais detalhes sobre o que aconteceu naquele momento, além de alertar para a gravidade do assédio e para o acidente que teve, que poderia ser mais grave ou até fatal no caso da avenida estar mais movimentada.
Nas imagens, a estudante universitária aparece andando em sua bicicleta enquanto carros e outras pessoas passam. Em um instante, um carro branco se aproxima e uma pessoa coloca os braços para fora, apertando o corpo da mulher, que para se afastar do assediador, cai assustada. Após a queda, três pessoas que estavam na rua ajudam a jovem a se levantar e verificar possíveis ferimentos.
Pelas redes sociais, Andressa relatou que está bem e que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, mas desabafa ao falar que: “Nós mulheres não temos um minutos de paz! Sai de casa para andar de bicicleta e volto toda machucada pra casa por uma atitude covarde dessas!”. Ela também diz que “Só quero que paguem pelo o que fizeram.”
https://www.instagram.com/tv/CUVoUYCggOB/?utm_medium=copy_link
Com informações do Diário do Estado