Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um acidente bárbaro, na Vila Fumaça, zona rural de São Félix do Xingu, no Sul do Pará. Duas motos se chocaram, deixando os dois condutores e o garupa de uma das motos com ferimentos graves. Populares se mobilizaram para o resgate, mas apesar da solidariedade e agilidade, não houve como evitar a perda de duas vidas. Nas redes sociais, amigos e familiares das vítimas lamentaram o fato e fizeram homenagens às vítimas. Um dos mortos foi identificado como Lair Araújo.
O caso ocorreu na tarde de sábado, 28 de fevereiro. A Polícia Civil ainda está tomando depoimentos do sobrevivente e de testemunhas, para compreender a dinâmica de um acidente tão grave. Devido à urgência, populares colocaram as vítimas às pressas em veículos particulares. As imagens que circularam as redes sociais eram fortes, mostrando as lesões graves e estado dos envolvidos na colisão. Eles foram levados a um ponto de apoio próximo, onde foram transportados de avião para a sede de São Félix do Xingu.
Veja mais imagens, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):
Os dois feridos mais graves deram entrada na UPA de São Félix do Xingu, mas acabaram não resistindo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de São Félix do Xingu. As autoridades reforçam que motos precisam ser conduzidas com calma e responsabilidade, já que os condutores e passageiros ficam muito mais expostos. O uso de capacetes é obrigatório porque salva vidas. O Fato Regional lamenta as mortes e presta condolências aos amigos e familiares das vítimas.
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência. O espaço para a defesa de qualquer pessoa citada em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!













