Alunos do ensino básico, na região ocupada da Crimeia, começaram a ter aulas de treino militar. Esta é uma das primeiras escolas a começar estas aulas de treino militar.
Francis Scarr, da BBC Monitoring, que é responsável por analisar a televisão estatal da Rússia, informou que a imprensa do país relata o início destas aulas e partilhou um vídeo, que foi originalmente divulgado pela RIA Novosti Crimea.
Nas imagens é possível ver, além de exercícios associados à prática militar e a combates corpo a corpo, crianças a manusear armas, numa espécie de competição para quem é mais rápido a desmontar, limpar e recarregar o armamento.
Russian state media report that elementary military training lessons have begun in occupied Crimea pic.twitter.com/fsAEpTR0QC
— Francis Scarr (@francis_scarr) March 15, 2023
“Agora, mais de 60 pessoas estão envolvidas em artes marciais, treino de exercícios, incluindo alunos do jardim de infância e crianças em idade escolar”, segundo disse Vladimir Konstantinov, porta-voz do parlamento da República da Crimeia.
“As crianças demonstram grande interesse pelas atividades”, acrescentou.
Nas redes sociais, as imagens chocaram os internautas. “Como pode um país fazer isso com crianças?”, disse um usuário do Twitter. “Que tipo de cultura doentia é essa que coloca crianças para pegarem armas?”, falou outro internauta indignado.
Com informações do Notícias ao Minuto