José Adeone Gomes, de 54 anos, mais conhecido como “Dedé Eletricista”, morreu durante uma intervenção policial em Xinguara, no Sul do Pará. O caso ocorreu nesta sexta-feira (28), quando a Polícia Militar foi acionada para socorrer um homem que disse estar sendo ameaçado por uma pessoa armada, no setor Bela Vista. Chegando ao endereço, os policiais relatam terem sido recebidos a tiros e revidaram.
As informações preliminares – e ainda pode haver atualizações e esclarecimentos – apontam que Dedé Eletricista, supostamente, teria ido cobrar uma dívida. No entanto, foi armado. O homem de quem ele iria cobrar pediu ajuda. Outras pessoas teriam visto que Dedé estaria armado e também chamaram ajuda, se sentindo ameaçadas. Há relatos de que ele estava muito irritado e descontrolado.
Veja imagens do momento da abordagem da PM:
Dedé Eletricista foi atingido na reação dos policiais militares, que o encaminharam para atendimento médico. Porém, ele não resistiu. A arma que estava com ele foi apreendida e a Polícia Civil vai investigar toda a dinâmica dos fatos. Em 2024, José Adeone concorreu ao cargo de vereador de Xinguara, pelo PSD. Era casado e natural de Araripina (PE).
Nas redes sociais, amigos e familiares de José Adeone, o Dedé Eletricista, lamentaram a morte dele e esperam que o caso seja totalmente esclarecido.
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência. O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.
(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Mesmo com obrigação de pagar R$ 3,4 milhões em precatórios, Osvaldinho garante salário de março dos servidores de Xinguara
- Às vésperas da Páscoa, cacau de Tucumã chega ao fim de março em alta, frente à forte desvalorização nacional
- Projeto da Polícia Federal, UFPA e UFSC cria biocombustível a partir de maconha apreendida
- 36º BPM prende homem que confessou ter furtado bicicleta e roupas em Tucumã
- Acordo suspende reintegração de posse da fazenda Santa Lúcia, em Pau D’Arco, que será desapropriada por decreto de Lula
- Mulher é linchada no Acre após notícias falsas sobre ela ter matado a própria filha
- Agência do INSS de Ourilândia do Norte será reativada ainda neste ano em cooperação com a prefeitura
- Pará pode aumentar PIB em R$ 816 milhões e gerar mais de 6 mil empregos com investimento em Bioeconomia, mostra estudo
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!