Um garimpo ilegal de ouro foi encerrado pela Polícia Federal e pela Força Nacional de Segurança Pública, em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. A área de extração irregular de minérios já havia sido alvo de outras operações. O local era responsável pela poluição de águas dos afluentes do rio Parauapebas.
Nesta segunda-feira (7), foi deflagrada a operação “Águas Turvas 3”, para mais uma vez combater o garimpo ilegal na região. No local, foram destruídas escavadeiras, motores estacionários e 1 mil litros de combustível. Houve prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões para os criminosos. Uma arma de fogo foi apreendida.
“Houve também o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na região, no âmbito de inquérito policial que investiga os responsáveis por crimes ambientais, pela extração ilegal de minérios e associação criminosa, dentre outros”, informou a PF por nota. Ninguém foi preso.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- 47 toneladas de cobre ilegal são apreendidos em Conceição do Araguaia
- Boi gordo abre semana com preços em baixa no Brasil e no sul e sudeste do Pará; veja preços em Redenção, Água Azul do Norte e São Félix do Xingu
- CPI do 8 de Janeiro ouve Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro
(Da Redação do Fato Regional)