Um homem de 39 anos ateou fogo em um ônibus do sistema de transporte público em Duqu de Caxias, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, 5. O autor do incêndio, uma mulher de 47 anos e uma criança de 4 anos ficaram gravemente feridos e foram levados para hospitais da região. O homem foi preso em flagrante e está sob custódia da polícia na unidade de saúde.
De acordo com testemunhas, o autor do crime entrou no coletivo sozinho, carregando uma garrafa com líquido inflamável. Após alguns minutos, ele jogou o combustível no chão do veículo, em passageiros e em si mesmo e, sem falar nada, ateou fogo.
Uma das vítimas é Cristiane da Silva Moreira Nascimento, 47 anos, cujo estado é considerado grave. Ela foi internada no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. A criança, que não teve a identidade divulgada, está em estado gravíssimo e teve de ser entubada.
O suspeito foi identificado como Cléber da Conceição Sirilo. Ele foi preso em flagrante e está sob custódia, também no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Ele teve ao menos 50% do corpo queimado e seu estado é considerado grave.
Com informações do Metrópoles