Um acidente registrado neste domingo, 7, na cidade do Texas, nos Estados Unidos, deixou sete mortos e pelo menos dez feridos. A maioria das vítimas eram imigrantes venezuelanos.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais, mostra o momento em que as vítimas estavam sentadas em uma calçada na cidade que é fronteira com o México, em frente a um abrigo, quando um varro, em alta velocidade atinge o grupo. O suspeito foi preso, mas ainda não há informações sobre o que teria ocasionado o acidente. Veja o vídeo:
Segundo informações, o grupo esperava o ônibus na calçada, já que a parada, não possui bancos e fica do outro lado da rua, então, eles decidiram aguardar sentados na calçada.
Alguns pedestres que passavam pela calçada, mas a cerca de 9 metros de distância do grupo principal, também teriam sido atingidos.
O motorista ainda tentou fugir do local, mas testemunhas conseguiram detê-lo até a chegada da polícia.
O que diz a polícia
Até o momento, segundo o investigador Martin Sandoval, do Departamento de Polícia de Brownsville, ainda não é possível saber se o motorista atingiu os pedestres intencionalmente.
“Podem ser três fatores”, disse Sandoval. “Pode ser intoxicação; pode ser um acidente; ou pode ser intencional. Para descobrirmos exatamente o que aconteceu, precisamos eliminar os outros dois.”
De acordo com a polícia, o motorista foi encaminhado para um hospital devido aos ferimentos. Ele era o único ocupante do carro, e não teve a identidade divulgada.
“Ele não está cooperando muito no hospital, mas será transportado para a cadeia da nossa cidade assim que for liberado”, afirmou Sandoval. “Então tiraremos as impressões digitais dele e uma foto policial, para podermos encontrar sua verdadeira identidade.”
Também, de acordo com a polícia, foi retirada uma amostra do sangue do suspeito e enviado para um laboratório do Departamento de Segurança Pública do Texas para verificar se há presença de substâncias tóxicas.
Epicentro para a migração
A cidade de Brownsville ficou conhecida por ser o epicentro para a migração através da fronteira entre os Estados Unidos e o México. E, o centro Ozanam é o único abrigo noturno da cidade.