Um flagrante feito por um morador do município de Tomé-Açu, nordeste paraense, no qual um homem aparece agredindo um cachorro. Nas imagens, o agressor aparece apertando o pescoço do animal contra o chão e, em seguida, usa o que parece ser um chicote para bater no cão, que tenta fugir das agressões.
Assista:
A denúncia foi feita por uma moradora da cidade para a Associação de Protetores de Animais Independentes (Apai). De acordo com a denunciante, essa não foi a única vez em que o animal foi agredido pelo dono, que seria um professor da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).
O caso foi denunciado à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) e será investigado pela Polícia Civil, por meio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI). O agressor será intimado e, caso seja comprovado que ele agrediu o animal, o mesmo será indiciado e, se condenado, deverá cumprir entre 2 a 5 anos de prisão.
Em casos de denúncias de maus-tratos contra animais, basta entrar em contato com a Demapa pelos telefones (91) 3238-3132/(91) 99991-0032.
Fonte: DOL