quarta-feira, 8 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

VÍDEO: incêndio em morro de Canaã dos Carajás preocupa moradores do bairro Novo Brasil

Não há feridos e nem imóveis atingidos, mas muitas pessoas tiveram de sair de casa devido ao calor intenso e fumaça forte do incêndio que os bombeiros garantem já estar controlado
O incêndio, segundo os bombeiros, já foi controlado e em 30 dias um laudo sobre as causas deve ser entregue às autoridades para providências posteriores (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Um incêndio atingiu o morro do bairro Novo Brasil, em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. As chamas, como apontam moradores da área residencial próxima, começaram aproximadamente às 17h deste domingo (24). Não se sabe o que causou o fogo, mas há suspeitas de que tenha sido uma queimada em um loteamento recente. A região vive um período de altas temperaturas e baixa umidade, aumentando o risco de incêndios de grandes proporções.

Já era noite quando o fogo podia ser visto a quilômetros de distância. A fumaça forte também podia ser vista de longe. O incêndio se alastrou pela vegetação no morro e saiu de controle rapidamente. Nas redes sociais, moradores se preocupavam com a possibilidade de as chamas se alastrarem para as casas. Não há registros de imóveis diretamente atingidos pelo fogo ou feridos. Por outro lado, várias pessoas tiveram de sair de casa devido ao calor intenso e fumaça.

Por nota enviada à Redação do Fato Regional, às 9h30 desta segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informaram que “…as chamas foram controladas na região. Não houve vítimas, nem danos às residências. Os trabalhos periciais têm 30 dias para conclusão das causas”.

Também por nota, a Polícia Civil informou que “…equipes da delegacia de Canaã dos Carajás trabalham para identificar se o incêndio foi criminoso ou não. A PC reforça que mantém contato próximo e direto com os órgãos envolvidos e segue na busca de mais elementos para conclusão do inquérito policial”.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!