Uma jovem de 23 anos, registrou um boletim de ocorrência para denunciar um caso de assédio sexual que sofreu dentro de uma embarcação. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o acusado é flagrado tocando a vítima dentro de uma rede.
Jennyfer Souza relatou que viajava para Belém em um barco que saiu de São Sebastião da Boa Vista. Ela dormia em uma rede ao lado da mãe quando despertou com um homem, identificado como Rafael Araújo Chagas, tocando em suas partes intimas. Assustada, a jovem reagiu e agrediu o abusador.
Ao desembarcar em Belém Jennyfer e a mãe procuraram a Seccional de São Brás para registrar o crime. No depoimento publicado nas redes sociais, vítima conta que foi hostilizada pelo delegado Ancelmo Vilela, que questionou a veracidade da denúncia e chegou a dizer que não se tratava de um crime.
O boletim de ocorrência foi registrado e nesta quarta, 13 o dono da embarcação cedeu as imagens que comprovam que a jovem foi assediada. A vítima teme que o caso siga sem solução.
A Polícia Civil informa que a ocorrência foi registrada na Seccional de São Brás e será tramitada para a Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), para que o caso seja devidamente investigado. Quanto à atuação da autoridade policial, a corregedoria da instituição adotará as providências cabíveis para apurar a denúncia relatada pela vítima.
Veja: