Manifestantes ligados ao partido ‘Chega’, de Portugal, protestaram na manhã desta terça-feira, 25, contra o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), em Lisboa. Os manifestantes seguravam cartazes com frases como “Lugar de ladrão é na prisão” e “Tolerância Zero à Corrupção”. A polícia não divulgou uma estimativa de presentes no local.
O ato aconteceu nas imediações da Assembleia da República da Portugal, onde o político foi recebido em sessão solene e discursou no Parlamento português, durante a comemoração do 49º aniversário da Revolução dos Cravos, por volta das 10h30 (6h30 no Brasil).
Também houve protestos durante o pronunciamento, 11 parlamentares do partido ‘Chega’ fizeram um protesto respondido com aplausos a Lula por integrantes das outras bancadas. O presidente do Parlamento português, Santos Silva, do Partido Socialista (PS), pediu que Lula interrompesse o discurso e cobrou respeito.
O presidente Lula (PT) discursou no Parlamento português, durante a comemoração do 49º aniversário da Revolução dos Cravos. Durante o pronunciamento, 11 parlamentares do partido ‘Chega’ fizeram um protesto, respondido com aplausos a Lula por integrantes das outras bancadas. O presidente do Parlamento português, Santos Silva, do Partido Socialista (PS), pediu que Lula interrompesse o discurso e cobrou respeito.
“Chega de insultos, chega de envergonhar as instituições, chega de envergonhar o nome de Portugal”, disse o parlamentar português.