terça-feira, 3 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

VÍDEO: ‘O Brasil se reencontrou com a civilização’, diz presidente Lula em pronunciamento à nação

Num pronunciamento de 7 minutos, o presidente Lula (PT) analisou conquistas do atual governo que são reconhecidas por todo o mundo, como avanços em relações diplomáticas, liderança no combate à fome, programas sociais, aumento do PIB, queda do desemprego e protagonismo em agendas políticas globais, como a COP 30 e o G20
O pronunciamento oficial do presidente ainda trouxe críticas à gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, citando que encontrou 'um país em ruínas' (Foto: Reprodução / YouTube)

Na noite deste domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento à nação. Em 7 minutos, trouxe um balanço das ações de um ano e meio de governo. Citou conquistas recentes reconhecidas por outras nações do mundo no combate à fome, programas sociais, crescimento da economia e protagonismo em relações internacionais, como sediar a COP 30 e o G2 no Brasil.

“O Brasil recuperou seu protagonismo no cenário mundial. Participamos de todos os principais fóruns internacionais. O Brasil voltou ao mundo, e o mundo agora vai passar pelo Brasil (…) O Brasil se reencontrou com a civilização”, afirmou Lula. Ele ainda reforçou a importância de agir com responsabilidade fiscal e citou uma pauta que o país tem tido protagonismo: a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e a taxação dos super-ricos para custear programas sociais.

Entre os destaques da sua atual gestão, o presidente citou ainda o crescimento econômico, controle da inflação, a retomada de programas sociais e de investimentos, geração de empregos com carteira assinada, o resgate de políticas de proteção de minorias sociais, a priorização da proteção ao meio ambiente e o desenvolvimento de políticas com foco na transição energética, para o combate às mudanças climáticas.

“Hoje o que falta ao mundo é paz, solidariedade e humanismo. Estamos prontos para dar o exemplo de que aqui, no Brasil, a inclusão social, a fraternidade, o respeito e o amor são capazes de vencer o ódio”, concluiu Lula.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!