domingo, 28 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Vídeo: paraense é presa em aeroporto com mais 8 quilos de ‘supermaconha’ escondidos em potes de sorvete

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No último final de semana, uma paraense de 20 anos, natural de Itaituba, sudoeste do Pará, foi presa com 8,6 kg de skunk, droga conhecida como “supermaconha”. O entorpecente foi apreendido dentro de potes de sorvete, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes/Gilberto Freyre. A operação aconteceu na última quinta-feira, 23, e foi divulgada na manhã desta segunda, 27, por meio de nota divulgada pela PF em Pernambuco.

Na ação, a Polícia federal (PF) disse que prendeu uma mulher que pegou um voo em Manaus (AM) e desembarcou na capital pernambucana. Os potes de sorvete apreendidos continham tabletes de skunk armazenados em uma caixa térmica. Vídeos divulgados pela PF mostram os oito tabletes de skunk dentro de quatro potes do sorvete. A balança mostrou que as embalagens totalizavam 8,6 quilos do entorpecente.


Em depoimento, a paraense, que não teve o nome divulgado, disse à Polícia Federal que recebeu a mala “já pronta” para embarcar e não deu detalhes de quem fez a entrega. Disse, ainda, que receberia R$ 1 mil ao chegar ao Recife. Também alegou, conforme a PF, que resolveu fazer o transporte da droga porque estava desempregada e precisando de dinheiro. A mulher foi levada para a sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, no Centro do Recife. Lá, foi autuada por tráfico interestadual de drogas.

Caso seja condenada, a mulher poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um celular. A mulher será levada para a audiência de custódia. Caso seja confirmada a prisão preventiva, seguirá para a Colônia Penal Feminina, na Zona oeste do Recife, ficando à disposição da Justiça Estadual. Caso contrário, responderá ao processo em liberdade.

Com informações do Roma News