A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um falso massagista, identificado como Matheus Calainho Cyranka, 28 anos, acusado de abusar sexualmente de mulheres. A prisão foi feita na última quinta-feira, 23. Segundo as investigações, o suspeito cometeu um crime ao realizar um falso atendimento em um apartamento em Ipanema, na zona sul do Rio.
O acusado teria dito às vítimas que se chamava Fernando. Ele também é réu por outros dois abusos com as mesmas características e chegou a ser preso em janeiro de 2021. Atualmente, ele aguardava seu julgamento em liberdade.
Matheus foi localizado e preso em um condomínio na Barra da Tijuca. A polícia afirma que o suspeito ele escolhia suas vítimas a dedo, geralmente eram influenciadoras digitais, em troca de publicidade para sua página. Para ter acesso às mulheres, ele se passava por homossexual, assim conquistava a confiança das vítimas, às deixando vulneráveis. Diante da confiança que ele conseguia, ele pedia para elas ficarem nuas ou de biquíni na frente dele.
Segundo a polícia, as vítimas relataram através de seus depoimentos, que ele teria passado os dedos em suas partes íntimas e esfregado o pênis em suas nádegas. “Desconfiadas, as mulheres começaram a trocar mensagens via aplicativo de celular. Durante a massagem na segunda mulher, a amiga passou a acompanhar de perto o procedimento”, escreveu a polícia, em nota.
Durante a prisão, Matheus admitiu não ter formação como massagista e que aprendeu algumas técnicas assistindo a vídeos na internet.