Um casal e uma criança de três anos caíram em um buraco, na tarde desta terça-feira (27), em Ourilândia do Norte, sul do Pará. Eles estavam em uma moto — o que não é permitido pela legislação de trânsito — e não conseguiram ver a falha no pavimento da rodovia PA-279, no centro da cidade. A chuva forte alagou a via.
Naquele momento, passavam viaturas da Polícia Federal. Os agentes estavam saindo de Ourilândia e seguiam rumo a Xinguara, ainda na mesorregião sudeste. Os agentes praticamente viram todo o acidente ocorrer. Na mesma hora pararam os carros e desceram para socorrer a família.
Para garantir que o atendimento fosse feito sem mais problemas, os agentes interditaram uma parte da rodovia estadual e então levaram o casal e a criança parta a calçada. A moto foi retirada da pista e a família recebeu os primeiros socorros, com materiais que os próprios policiais federais tinham.
Como os três não apresentavam nenhum ferimento grave, foram liberados logo após o atendimento e todos seguiram viagem. Fica o alerta a condutores de motos e ciclistas: devido às chuvas fortes das últimas semanas, é necessário cuidado ao passar em áreas alagadas, pois pode haver buracos que são armadilhas perigosas a quem está em um veículo de duas rodas.
Pessoas que presenciaram o fato elogiaram a atitude dos policiais federais, em descer na chuva e acudir a família. Alguns parabenizaram e disseram ser um exemplo de empatia, cidadania e de trabalho de servidores públicos no cuidado com a população.
(Da Redação Fato Regional)
Siga o Fato Regional nas redes sociais!