No último domingo, 23, câmeras de segurança de uma delegacia de Rio Verde, em Goiás, registraram o momento em que uma advogada foi empurrada por um policial militar. De acordo com a criminalista Tácia Gonçalves de Oliveira, ela acompanhava clientes quando a situação aconteceu.
O caso aconteceu na Central de Flagrantes da Polícia Civil. As polícias Civil e Militar apuram o ocorrido.
Por meio das redes sociais, a jurista compartilhou o vídeo e chamou de “injusta agressão”.
Veja o vídeo:
A Policia Militar informou que, assim que tomou conhecimento do fato, determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar a circunstância do caso. A PM disse ainda que “não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e que o caso será apurado com o devido rigor”.
Também por meio de nota, a Polícia Civil disse que o delegado plantonista pediu o registro de uma ocorrência sobre o caso e também um exame de corpo delito. Segundo a corporação, por se tratar de um crime, em tese, de abuso de autoridade, os fatos foram comunicados ao Ministério Público e ao comando regional da Polícia Militar para as devidas providências legais.
“É de uma baixeza, enquanto ele [o PM] conduzia duas pessoas que estavam lá para serem defendidas por mim, ser mais bandido do que quem lá estava, porque o pior bandido é aquele que se esconde atrás da farda”, completou a advogada.