O recepcionista do restaurante “Do Italiano”, em Alter do Chão, distrito de Santarém, localizado no oeste do Pará, levou um tapa no rosto e um empurrão após pedir a carteira de vacinação para um cliente, ainda não identificado, ao entrar no estabelecimento, durante a noite desta quarta-feira, 15, por volta das 19h40.
Um vídeo das câmeras de vigilância do local, mostram o momento em que a agressão acontece. O jovem pede o comprovante de imunização e, em seguida, o cliente fica enfurecido e o agride.
Assista:
Um boletim de ocorrência foi registrado e o agressor saiu do local sem se identificar.
A exigência do comprovante de vacinação passou a valer desde o dia 6 de dezembro em todo o Pará. Casas de show, bares, cinemas, clubes, igrejas, escolas, restaurantes, comércio e lojas passam a receber 100% do público, desde que seja comprovada a imunização contra a covid-19.
Para garantir a comprovação de vacinação, o estado criou o aplicativo para smartsphones chamado de “Passaporte da vacina Pará”. O comprovante possui duas funcionalidades principais, a emissão do certificado de imunização e o comprovante de vacinação individual.
Fonte: RomaNews