Uma cena inusitada foi registrada durante o mutirão de vacinação de pessoas maiores de 35 anos sem comorbidades, no Pavilhão de Carapina, na Serra, nesta quarta-feira, 30. No momento da aplicação da vacina em uma mulher, a seringa estourou e a dose perdida.
O momento em que uma seringa apresenta falha foi registrado pela pessoa que acompanhava uma mulher na vacinação e como imagens foram compartilhadas em aplicativos de mensagens, durante a noite desta quarta, 30.
Pela gravação é possível ver a mulher sentada, enquanto a enfermeira mostrar para ela a dose da vacina Janssen, aplicada em dose única, já dentro da seringa e informa a quantidade de imunizante, que será aplicada.
A enfermeira espeta a agulha no braço da mulher e, ao pressionar o embolo, a seringa desencaixa, ficando o bico com a agulha no braço da moradora e o líquido de dentro da ampola é despejado pelo braço dela.
Ao reparar a cena, uma mulher pergunta a enfermeira se acabou e a resposta da profissional é “a saída é por ali”, apontado para onde a moradora deve ir.
Procurada, a Prefeitura da Serra admitiu o problema na vacinação, mas afirmou que outra dose aplicada. “Uma outra enfermeira reaplicou uma dose após o ocorrido e garantiu a imunização da pessoa”, disse em nota.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que foi comunicada pela Prefeitura da Serra sobre um erro de imunização ocorrido durante o mutirão de vacinação realizado no município.
“A Sesa esclarece que orienta o município e como providências em relação ao usuário serão adotadas”, informou em nota.
Com informações da Tribuna Online e Roma News