Um homem foi preso em flagrante por violência doméstica no município de Tucumã, sul do Pará. O caso ocorreu por volta das 15h, durante a Operação “Saturação”, determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), coronel Marcus Formigosa.
Uma guarnição do 86º Pelotão do 36º Batalhão foi acionada pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop) após denúncia de uma ocorrência com base na Lei Maria da Penha.
Ao chegarem ao endereço informado, os policiais constataram que a vítima estava trancada dentro de casa, gritando por socorro.
Segundo a Polícia Militar, a mulher afirmou ser agredida fisicamente de forma recorrente por seu companheiro.
O homem foi encontrado ainda de posse de uma faca, que foi apreendida pela guarnição.
Durante a abordagem, o suspeito apresentou resistência, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da vítima, dos policiais e do próprio acusado — conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.
Na tarde deste domingo (3), todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, para serem adotadas as medidas legais cabíveis.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!