Violência doméstica é registrada em Xinguara e Água Azul do Norte

Duas mulheres foram agredidas e casos acabaram na delegacia.
Casos de violência podem ser denunciados pelo 180 (Central de Atendimento à Mulher) e, em emergências, pelo 190 (Polícia Militar). (Foto: Marcos Santos / USP / Imagem Ilustrativa)

Duas mulheres foram vítimas de violência doméstica no sul do Pará, e os agressores foram conduzidos à delegacia pela Polícia Militar.

Em Xinguara, uma mulher relatou ter sido agredida pelo companheiro durante uma discussão em residência no bairro Tanaka II.

A vítima sofreu escoriações leves e ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Já em Água Azul do Norte, outra vítima informou que o ex-companheiro tentou invadir sua casa, arrombando portas e janelas.

O suspeito foi localizado e detido pela PM, sendo conduzido à delegacia para os devidos procedimentos.

As ações integram a Operação “Saturação”, realizada pela Polícia Militar na região, no último domingo (31).

Ela é determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Marcus Formigosa.

Violência contra a mulher é crime e pode ser denunciada

A violência contra a mulher é crime e pode ser denunciada. A Lei nº 14.188/2021 fortaleceu a proteção, criando o Programa Sinal Vermelho e atualizando o Código Penal.

Casos de violência podem ser denunciados pelo 180 (Central de Atendimento à Mulher) e, em emergências, pelo 190 (Polícia Militar).

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!



Leia mais