sexta-feira, 3 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Você sabe o que é Lockdown? O Fato Regional explica pra você!

Na região sul do Pará, os gestores de  três municípios (Ourilândia do Norte, Tucumã e São Félix do Xingu) avaliam a possibilidade de lockdown por 14 dias, devido o avanço dos casos positivos nas localidades.

Devido ao avanço dos casos de Coronavírus no país, alguns estados brasileiros resolveram adotar medidas de combate a pandemia mais severas, chamada de “lockdown”.

A palavra inglesa “lockdown” significa bloqueio total ou confinamento. Trata-se de um protocolo de isolamento que ocasionalmente impede que pessoas, informações ou carga deixem uma determinada área. O protocolo só pode ser iniciado por uma figura de autoridade (presidente, governadores ou prefeitos). Os lockdowns também podem ser aplicados para proteger as pessoas dentro de um edifício ou, por exemplo, um sistema de computação de uma ameaça ou outro evento externo.

Um lockdown total geralmente significa que as pessoas devem permanecer onde estão e não podem entrar ou sair deste local.

No Brasil, alguns estados adotaram o lockdown como forma de evitar a propagação do Covid-19 e, com isso, o sistema público ou privado de Saúde não entre em colapso.

Aqui no Estado do Pará, o governador Hélder Barbalho, determinou o lockdown na capital, Belém e, em outros nove municípios paraenses, na tentativa de controlar o contágio por Covid-19 e o Sistema de Saúde possa respirar e ajudar a todos.

Na região sul do Pará, os gestores de três municípios (Ourilândia do Norte, Tucumã e São Félix do Xingu) que  compõe a PA-279, avaliam a possibilidade de lockdown por 14 dias, devido o avanço dos casos positivos nas localidades e, um óbito.


Então, você entendeu o que é e para que serve o lockdown? Agora visite e siga o nosso perfil no instagram (@fatoregional) e vote na nossa enquete que está no story se você é à favor ou contra a medida.

 

Da Redação Fato Regional.