domingo, 12 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

‘Vontade de sair da zona de conforto’, diz Bernardinho sobre acerto com a França

Ele seguirá à frente do Sesc-Flamengo, mas terá, também, a missão de levar o time europeu ao ouro nas Olimpíadas de Paris, em 2024
Crédito: CBV/Divulgação

Após o anúncio oficial ontem, 12, o técnico Bernardinho confirmou o acerto com a França. Ele seguirá à frente do Sesc-Flamengo, mas terá, também, a missão de levar o time europeu ao ouro nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

“Eu nunca havia pensado na possibilidade de sair do Brasil. O desafio, que é algo que sempre me moveu, a vontade de sair dessa zona de conforto, de poder evoluir, crescer, aprender um pouco mais. E retornar, daqui a três anos e pouco, para o meu país, para as cores que eu sempre defendi. Mas, nesse momento, eu penso que é um momento de aprendizado, realmente de evolução, certamente de muito desconforto. Não vai ser fácil encarar o projeto e é o que eu estava sentindo muita falta”,  afirmou.

O técnico deixou a seleção brasileira logo após o ouro olímpico no Rio de Janeiro. Na época, quis se dedicar mais à família e ao projeto no Rio de Janeiro. Agora, espera fazer com que a França seja um rival à altura na briga por um ouro olímpico em Paris.

“Deixei a seleção em 2016, porque era a hora realmente de outras pessoas assumirem. E o novo treinador, o Renan (Dal Zotto) assumiu com brilhantismo, vem conduzindo um trabalho fantástico. Nós temos os melhores treinadores. O Brasil vai continuar brilhando. E eu espero que a França em 2024 seja um bom adversário”, contou.

No acordo com a França, Bernardinho deixou sua permanência à frente do Sesc-Flamengo acertada. Assim, vai se dividir entre Rio e Paris pelos próximos anos.


“Vou passar alguns meses na França, muitos meses aqui no Brasil. Essa é a minha terra, esse é o meu país, a minha família vai estar sempre aqui”, finalizou.

 

Com informações do GE