O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ourilândia do Norte, sul do Pará, Walto Cunha, veio a público neste sábado, 20, se defender das acusações de envolvimento com os acusados de cometerem fraudes no Detran-Pa no município.
Veja o vídeo:
Walto esteve na Delegacia de Polícia Civil do Pará prestando esclarecimentos sobre o caso e, sobre as acusações veiculadas na internet envolvendo seu nome no delito.
Veja o documento:
O CASO
Dois homens foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (18), no município de Ourilândia do Norte, acusados de praticarem transações ilegais no sistema do Departamento de Trânsito do Pará (Detran). O trabalho da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores do Pará (DRFRVA/DRCO), em conjunto com o Núcleo de Inteligência do Detran, apurou que Renildo da Silva e Marcondes Ferreira Neres fizeram mais de 2.500 transações, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 130.000,00 aos cofres públicos.
A equipe recebeu informações de que Renildo da Silva, gerente da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município, inseria dados falsos no sistema do Detran e realizava vistorias de outra unidade federativa, sem ao menos os veículos passarem pela vistoria presencial no órgão de trânsito.
Da Redação Fato Regional