O presidente da Câmara de Ourilândia do Norte, vereador Walto Cunha, negociou a entrada de cerca de 30 universitários ourilandenses que foram detidos na barreira sanitária no município de Conceição do Araguaia, sudeste do Pará. Os estudantes estudam medicina no Paraguaia e Argentina e foram repatriados por conta da pandemia do coronavírus.
Tendo em vista a importância do caso e em defesa aos estudantes, Walto Cunha ligou ao governador do estado, Helder Barbalho, juntamente com o prefeito Veloso, nesta segunda-feira, 20, e relatou a situação dos universitários, que foram liberados imediatamente, mas com a condição de ficarem em quarentena por cerca de 14 dias em uma escola pública e monitorados por profissionais de saúde, antes de serem integrados aos seus familiares.
“Gostaria de agradecer o empenho do governador, ao prefeito, e secretária de saúde da cidade, por darem apoio a estes estudantes, que são filhos de Ourilândia. O município está totalmente preparado para recebê-los. Parabéns prefeito Adelar pela preocupação com os nossos estudantes”.
Os universitários de Ourilândia cursam medicina no Paraguai e Argentina e tiveram que ser repatriados por conta da pandemia do coronavírus. Eles chegaram na noite desta segunda-feira (20) no município, onde ficarão em quarentena por cerca de 14 dias, numa escola pública da cidade, com total apoio da secretaria de saúde municipal.
Assista a mensagem do vereador Walto Cunha e do prefeito Dr. veloso sobre a negociação para liberações dos estudantes:
Redação Fato Regional