Identificado como “Zé do Caixão” invadiu, junto com um comparsa, uma barbearia e assassinaram Francisco Júnior, com sete tiros, no bairro Jardim Independente I, em Altamira, no oeste do Pará, na noite da última segunda-feira, 2.
Após execução, a Polícia Militar foi acionada e saiu à procura dos assassinos pela rodovia Transamazônica, na BR-230. Na entrada do bairro Mutirão, a polícia se deparou com a dupla. O comparsa fugiu, mas “Zé do Caixão” resolveu enfrentar a PM com tiros, no interior de uma residência na rua 9.
Na tentativa de fuga pelos fundos da casa, o suspeito atirou contra a PM, porém foi alvejado. O indivíduo chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38.
Na casa de “Zé do Caixão”, a polícia encontrou maconha, crack e cocaína. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) onde passou por exames periciais. O elemento era considerado de alta periculosidade pela polícia de Altamira.