domingo, 19 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

36º BPM lança operação ‘Independência’ em Tucumã, Ourilândia e São Félix do Xingu

A ação iniciou na noite desta quarta-feira (06/09) e deve encerrar somente no sábado, dia 9, para garantir a segurança de mais de 200 mil pessoas
A operação Independência foi lançada na noite desta quarta-feira, véspera do feriado, em Tucumã, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu (Foto; 36º BPM)

O 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) lançou, na noite desta quarta-feira (6), a operação “Independência”. A ação será em Tucumã, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu, no sul do Pará. O objetivo é dar segurança à população até o sábado (9). Juntos, os três municípios somam mais de 200 mil habitantes, como aponta o último censo do IBGE.

A operação teve abordagem de pessoas, veículos e garantiu zero ocorrências na primeira noite (Foto: 36º BPM)

 

Sob a coordenação do comandante coronel Carmona e subcomandante capitão Júlio, os agentes do 36º BPM vão atuar na prevenção de crimes e garantir a paz da população durante o feriado que vai ser prolongado para algumas pessoas. E assim, deve gerar bastante movimento nas ruas dos três municípios, sobretudo movimentação nos balneários de São Félix do Xingu.

Foram fiscalizados bares, restaurantes, similares, postos de combustível e lojas de conveniência para marcar a presença policial nas ruas do sul do Pará (Foto: 36º BPM)

 

No policiamento preventivo estão abordagens a pessoas e veículos, ações de barreira de fiscalização, incursões e saturação e monitoramento de casas noturnas, bares e postos de combustível onde há lojas de conveniência. No primeiro dia da operação, com o efetivo nas ruas, não houve registro de nenhum crime, garante a PM. A expectativa é fechar o final de semana com a mesma tranquilidade.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!