Cerca de 50 toneladas de madeira ilegal foram apreendidas em Conceição do Araguaia, no sul do Pará. A carga foi encontrada numa carreta que passava pelo km 15 da rodovia PA-447. A fiscalização de rotina da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa) encontrou várias irregularidades. Havia várias espécies diferentes de madeiras.
A primeira coisa que chamou a atenção dos fiscais da Sefa foi a rota pouco comum: de Tailândia, no nordeste do Pará, com destino a Itaberaba, na Bahia. Um rota excessivamente longa. A documentação apresentada estava irregular. A origem da madeira pode dar início até a uma investigação policial.
“Feita a inspeção nos documentos fiscais, foi observado que o Documento de Origem Florestal apresentado era inválido. Conscientes de nosso compromisso em conduzir uma fiscalização abrangente, que alcance não apenas a esfera tributária, a carga foi apreendida e encaminhada à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Conceição do Araguaia”, informou o coordenador da unidade fazendária, Cicinato Oliveira.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- São Félix do Xingu recebe 20 mil mudas de açaí do Ideflor-Bio; plantas vão fortalecer a política de agroecologia do município
- Ministro de Lula e irmã dele, prefeita no Maranhão, são investigados em esquema envolvendo emendas parlamentares
- Polícia Federal prende garimpeiro do Pará suspeito de atirar contra agentes públicos