quinta-feira, 19 de setembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Vale abre inscrições para o Programa de Trainee 2025, com 40 vagas em operações no Pará e no Maranhão

Iniciativa pretende valorizar talentos locais e tem por objetivo prepará-los para os desafios atuais e futuros da mineração. A previsão de contratação será entre os meses de janeiro e fevereiro de 2025, com uma série de benefícios oferecidos pela Vale. Veja como se inscrever.
O Programa de Trainee da Vale 2025 oferta 40 vagas para negócios da mineradora no Pará e no Maranhão, para estudantes recém-formados em Engenharia ou Geologia (Foto: Divulgação / Vale)

A Vale abriu inscrições para o Programa de Trainee 2025. Ao todo, são mais de 40 vagas para pessoas que desejam trabalhar nas três verticais de negócios da companhia, nos estados do Pará e do Maranhão: mineração, projetos e metais básicos. As inscrições podem ser feitas on-line, até o dia 19 de setembro, somente pela internet, no site www.vale.com/trainee. O programa é destinado a candidatos recém-formados.

ACESSE AQUI A ÁREA DE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE TRAINEE 2025

Para participar, é preciso ter concluído curso superior de Engenharia ou Geologia, em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, a partir de dezembro de 2021. Pessoas com previsão de formatura até dezembro de 2024 também podem se inscrever. Não há limite de idade para se candidatar e não é necessário ter experiência profissional prévia. Todas as vagas são para trabalho presencial em municípios do Pará e do Maranhão onde a Vale possui operações.

Todo o processo seletivo do Programa de Trainee 2025 será entre de agosto a dezembro de 2024, com testes e painéis online nas etapas intermediárias e painel presencial na fase final. A previsão de contratação será entre os meses de janeiro e fevereiro de 2025.

Além da oportunidade de desenvolvimento e aprendizado, a empresa oferece salário compatível com o de mercado e os seguintes benefícios: participação nos lucros e resultados (PLR); auxílio mudança; plano de previdência privada; assistência médica, odontológica e auxílio-farmácia; vale alimentação; refeição no local de trabalho; seguro de vida em grupo; auxílio creche; Gympass e Programa de Assistência ao Empregado (Apoiar).

Eduarda Fernandes trabalha no Pará e tem tido a oportunidade de se desenvolver profissionalmente na Vale (Foto: Divulgação / Vale)

A jornada de desenvolvimento do Programa de Trainee 2025 terá duração de 12 meses e será composta por aprendizagem prática, aprendizagem formal e informal. A parte prática corresponde a 70% da jornada e inclui vivência de desafios e projetos dentro da área de alocação. Dentre os 37 trainees selecionados em 2024, no Brasil, 57% são mulheres e 66% se identificaram como pretos ou pardos no momento da inscrição.

“Com o programa, a Vale busca atrair e desenvolver talentos locais para contribuir, de maneira efetiva, na transformação da empresa em uma mineradora mais sustentável, diversa e inovadora, comprometida com o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde está presente e mostrando a importância da mineração para a transição energética e a descarbonização”, diz nota da empresa sobre o anúncio das inscrições.

A engenheira civil Eduarda Fernandes, de 25 anos, atua como trainee na área de projetos urbanos e de infraestrutura no Pará desde o primeiro semestre deste ano. Para ela, o Programa de Trainee é uma oportunidade de desenvolvimento de habilidades de liderança, com muitos desafios e aprendizados diários.

“Meu interesse em participar do programa se deu justamente pela proposta de desenvolvimento de liderança, aliada à atuação na mineração, que é uma área pela qual eu sou apaixonada. Trabalhar na Vale tem sido uma evolução diária de aprendizado e, principalmente, de autoconhecimento. Todos os dias sou desafiada positivamente, superando minhas barreiras pessoais e profissionais”, conta a jovem.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações da Vale)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!