sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Operação ‘Entrega Mortal’ prende faccionado suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Redenção

A operação 'Entrega Mortal' tinha como alvo Thiago Vitor Santos Lima, que junto a 'Allanzinho' — morto em confronto com a PM no começo de maio — teria executado um suposto traficante e atentado contra a vida da companheira da vítima. As investigações da Polícia Civil escancaram a guerra entre facções criminosas no Sul do Pará.
Thiago Vitor, o alvo da operação 'Entrega Mortal', é suspeito de ter matado um traficante rival e atentado contra a vida da companheira da vítima em Redenção, em dezembro do ano passado (Foto: Polícia Civil)

Thiago Vitor Santos Lima foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (13), em Redenção, no Sul do Pará. Ele é suspeito dos de crimes homicídio e de tentativa de homicídio, ocorridos no dia 12 de dezembro de 2023. Havia um mandado de prisão preventiva contra ele, cumprido durante a operação “Entrega Mortal”. A captura expõe e aprofunda as investigações sobre a guerra de facções criminosas pelo domínio do tráfico de drogas na região.

Pelas investigações da Delegacia de Homicídios de Redenção, NAI e Superintendência da 13ª Risp, no dia 12 de dezembro de 2023, Thiago Vitor e Allan Douglas da Silva Cruz (“Allanzinho”) teriam sido autores de um ataque no setor Jardim Tropical. Eles, supostamente, teriam executado Roberto Charles Marinho da Silva e atentado contra a companheira dele, A.P.O.S.

Para a Polícia Civil, Thiago Vitor e Allan Douglas — que morreu em confronto com a Polícia Militar, em maio deste ano — atacaram Roberto Charles para dominarem o tráfico de drogas na região, “eliminando a concorrência”. Ainda segundo as investigações da PC, o alvo da operação “Entrega Mortal” ocupava uma posição de respeito na facção (que não teve o nome informado pelos policiais) e era tido como um “matador” da organização criminosa.

Olávio à esquerda e Allan Douglas ‘Allanzinho’ à direita foram os dois mortos em confronto com a PM, no dia 1º de maio de 2024, em Redenção (Foto: Reprodução / Redes Sociais / via Instagram @karloswonnei190)

Thiago Vitor está preso em Redenção, passou pelos procedimentos padrão e está à disposição do Poder Judiciário. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!