quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

EDITAL: Inscrições para o Processo Seletivo 2025 da Uepa começam dia 22 de outubro, com vagas em Redenção, Parauapebas, Conceição do Araguaia e Marabá

Para participar do Prosel 2025, os candidatos já devem estar inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024, cujas provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. O período de inscrição para a Uepa começa no dia 22 de outubro e segue até o dia 14 de novembro, de forma exclusivamente online. Veja o edital completo e se organize!
Há vagas para campi da Uepa de municípios do Sul e Sudeste do Pará, como Redenção, Conceição do Araguaia, Marabá e Parauapebas (Foto: Divulgação / Uepa)

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou o edital do Processo Seletivo 2025 (Prosel). São 95 cursos de graduação, com 3.752 vagas nos 5 campi de Belém e mais 18 municípios paraenses. Nas regiões Sul e Sudeste, há oportunidades para Redenção, Conceição do Araguaia, Parauapebas e Marabá. Cada curso terá uma vaga reservada em para Pessoas com Deficiência (PcD). Todas as informações estão disponíveis no edital 108-2024.

ACESSE AQUI O EDITAL E CONFIRA OS PRAZOS, CURSOS E VAGAS

Para participar do Prosel 2025, os candidatos já devem estar inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024, cujas provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. O período de inscrição para a Uepa começa no dia 22 de outubro e segue até o dia 14 de novembro, de forma exclusivamente online.

O pró-reitor de graduação da Uepa, Ednalvo Apóstolo Campos, destaca que “…o edital, para este ano, foi revisado e alterado em relação às cotas. Nós aprovamos a cota para quilombolas e indígenas e reserva de vaga adicional para as Pessoas com Deficiência (PcD), no âmbito do programa de ações afirmativas da Uepa”.

Ednalvo também explica que os candidatos que estudaram em escolas públicas vão poder escolher: concorrer às vagas independente da renda familiar; ou às vagas destinadas para candidatos com renda menor ou igual a 1 salário mínimo mensal per capita. “Os alunos com renda baixa serão priorizados também dentro dessa cota”, detalha.

Nos próximos dias também serão divulgados os editais específicos para os cursos de Música e Letras-Libras. Nestes certames, “teremos um edital específico para quilombolas e indígenas, uma reserva de vagas específica a mais para PcD”, conclui o pró-reeitor.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Pará)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!