Tiago da Costa Farias, de 21 anos, morreu afogado em um açude, na tarde desta terça-feira (22) da fazenda Maringá, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. Ele era funcionário da fazenda e estava tentando resgatar uma novilha que entrou na água, mas não conseguiu retornar. Alguns colegas que estavam com ele ainda tentaram salvá-lo. O 31º Grupamento Bombeiro Militar (GBMSFX) foi acionado para resgatar o rapaz. As buscas encerraram na madrugada desta quarta (23).
A fazenda Maringá fica a cerca de 41 km da sede de São Félix do Xingu. As equipes do 31º GMBSFX relataram que o açude tem cerca de 4 metros de profundidade. Possivelmente, pelos comentários de algumas testemunhas do incidente, Tiago pode ter se assustado ao perceber o quão fundo era e tentou retornar de forma brusca. Isso poderia ter levado ele a sentir câimbra, impedindo-o de seguir nadando.
Os bombeiros fizeram várias horas de buscas pelo corpo de Tiago até o início da noite. Mas devido à baixa luminosidade e o alerta de que havia jacarés no açude, a operação foi encerrada e retomada pela madrugada. O resgate do corpo ocorreu por volta de 1h30. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente. O jovem funcionário da fazenda deixa uma companheira e um enteado.
Os proprietários da fazenda Maringá lamentaram o ocorrido. O Grupo Fato Regional deseja conforto a familiares e amigos de Tiago pela partida prematura do jovem.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Dentista e empresário Gustavo Oliveira é assassinado em Tucumã; corpo foi encontrado na agrovila do Cuca
- Da mineração à preservação do meio ambiente: caminhos para um legado socioambiental positivo das mineradoras no Pará
- Veja a lista de aprovados no programa CNH Pai D’Égua do Sul do Pará e próximas etapas
- Deputado Torrinho alerta que golpista está se passando por ele no WhatsApp e pedindo dinheiro
- Cartão de inscrição e locais de prova do Enem 2024 já estão disponíveis; veja como acessar
- Polícia Civil prende dois homens e encerra cultivo de maconha escondido em plantação de cacau, na zona rural de São Félix do Xingu
- Governo empurra entrega da ponte sobre o rio Araguaia, entre São Geraldo do Araguaia (PA) e Xambioá (TO), para 2025
- ALERTA: golpe do ‘Auxílio Moradia’ se espalha em grupos de mensagens no Pará; entenda
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!