A terceira e última etapa do Circuito de Corrida e Caminhada da Vale Metais Básicos será neste domingo (24), em Ourilândia do Norte, município do Sul do Pará onde está a Mineração Onça Puma. São três modalidades de provas: Caminhada (3 km) e Corrida (5 km e 10 km). O início da programação, que alia saúde e bem-estar, está marcado para as 7h. São 700 participantes e a entrega dos kits encerra neste sábado (23).
Com foco no incentivo à prática esportiva, as provas são voltadas para maiores de 18 anos. A primeira edição do Circuito de Corrida e Caminhada da Vale Metais Básicos é realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). Nesta etapa final, conta com o apoio da Prefeitura de Ourilândia do Norte, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer., mobilizando 30 servidores para a organização As provas serão nas categorias masculino, feminino e PCD Cadeirante.
A retirada dos kits dos inscritos está prevista para encerrar neste sábado, 23 de novembro (de 8h às 14h), no SENAI Ourilândia do Norte, sem possibilidade de pegar durante ou após o evento. Os kits contêm boné, camiseta e uma garrafinha. Haverá medalhas para todos os participantes, unindo trabalhadores da indústria e moradores de Ourilândia e região.
A largada será na Praça de Eventos Adília Borges. O trajeto segue até a agência do Bradesco, passa pelo Petro Posto Xingu e encerra com a chegada novamente na praça. ACESSE AQUI E CONFIRA O REGULAMENTO COMPLETO.
A iniciativa tem como objetivo fomentar a prática de esportes, promover qualidade de vida e interagir com as comunidades onde a Vale Metais Básicos atua. Na etapa Ourilândia, o circuito reforça a parceria positiva entre a mineradora e a Prefeitura de Ourilândia, na gestão do prefeito Dr. Júlio e do vice Alessandro. A concentração será a partir das 6h e a largada será às 7h, na Praça de Eventos de Adília Borges. Além das competições, serão oferecidas atividades e espaços voltados ao bem-estar, lazer e sustentabilidade, como recreação e espaço saúde.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Após ação do MPT, Prefeitura de São Félix do Xingu terá concurso público com 300 vagas; edital sai na semana que vem
- Mulher é presa por suspeita de matar a própria amiga a tiros em Novo Repartimento; PC investiga crime passional
- ALERTA: notícia falsa diz que Bolsa Família terá antecipação da parcela de janeiro de 2025
- VÍDEO: homem é preso, em Minas Gerais, por racismo e tortura ao dar R$ 10 para agredir andarilho em situação de rua
- Mulher é presa por suspeita de matar a própria amiga a tiros em Novo Repartimento; PC investiga crime passional
- GOLPE: Detrans do Brasil alertam sobre mensagens falsas a respeito de carteiras de motorista com pendências
- Operação retira gado e cavalos que estavam sendo criados na Apyterewa, em São Félix do Xingu; proprietário foi detido
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!